Melhor Troca de Bitcoins para Guiné-Bissau
Embora muitas das atracções turísticas das cidades tenham sido danificadas pela guerra civil, só a natureza na Guiné-Bissau vale uma viagem. O arquipélago de Bijago é um dos lugares idílicos com suas praias de areia branca. Debaixo das palmeiras você pode relaxar e com um pouco de sorte você também pode ver hipopótamos. A Floresta de Cantanhez é o local ideal para observar aves, elefantes e chimpanzés no seu ambiente natural. Estes e outros lugares que vale a pena ver aguardam o visitante na Guiné-Bissau.
Se planear a sua viagem ao país na costa oeste africana, terá de solicitar um visto e preparar o seu orçamento de viagem. O artigo seguinte diz-lhe quais os meios de pagamento recomendados e se é possível levantar dinheiro na Guiné-Bissau.
CFA-França BCEAO (XOF) – a moeda local
Guiné-Bissau Panorama das notas de francos CFA Na Guiné-Bissau, a moeda nacional e a moeda oficial do franco CFA o BCEAO está dividido em 100 cêntimos. Os francos CFA estão disponíveis em moedas e notas. As denominações são apresentadas no quadro abaixo:
- Moedas: 1, 5, 10, 25, 50, 100, 200, 250, 500 francos CFA
- Notas: 1000, 2000, 5000, 10.000 francos CFA
A moeda nacional não pode ser importada nem exportada. A moeda estrangeira, por outro lado, pode ser importada sem restrições, mas está sujeita a declaração. A exportação de moeda estrangeira só é possível até ao montante declarado na importação.
Mudança de moeda na Guiné-Bissau
A mudança para a moeda nacional pode ser feita directamente na Guiné-Bissau. Não é necessário trocar o CFA Franc BCEAO no banco da empresa antes do início da viagem. Geralmente é aconselhável levar consigo o montante de dinheiro necessário para toda a duração da sua viagem quando viajar para a Guiné-Bissau, uma vez que não existem ATMs no país.
O euro e o dólar americano podem ser trocados sem problemas, mas só devem ser trocados se necessário. Uma troca de retorno é possível dentro dos países que têm o franco CFA BCEAO como moeda nacional, mas com elevadas perdas cambiais. As opções de câmbio estão disponíveis nas casas de câmbio oficiais ou nos bancos.
Os bancos estão normalmente abertos nos dias úteis das 08:00 às 12:00 e das 15:00 às 18:00. Se você precisar de mais dinheiro do que o planejado com antecedência, você também pode enviar dinheiro via Western Union.
Banco de cheques de viagem na Guiné-Bissau
Os cheques de viagem só são recomendados até certo ponto. Por um lado, os meios de pagamento têm um retorno mundial e, por outro, é difícil levantar os cheques de viagem na Guiné-Bissau. Além disso, só pode ser levantado em alguns bancos da capital. Por favor, note que há uma taxa para a troca de cheques. No entanto, se não quiser prescindir dos cheques de viagem como meio de pagamento adicional, estes devem ser emitidos em dólares americanos ou euros.
Pagamento sem dinheiro na Guiné-Bissau
Embora o pagamento sem dinheiro seja prático, os cartões de crédito só são aceites em alguns locais da Guiné-Bissau. Principalmente nos grandes hotéis da capital Bissau, o pagamento pode ser feito com cartão de crédito, caso contrário o pagamento em dinheiro é preferível. Antes de utilizar o cartão de crédito como meio de pagamento, deve saber-se que é cobrada uma taxa de cessão no estrangeiro entre 1 e 4%. Para saber o valor exato da taxa de serviço no exterior, é melhor entrar em contato com a empresa do seu cartão de crédito. Mas mesmo uma olhada nos documentos do contrato é suficiente para descobrir a sobretaxa percentual.
Retirada de dinheiro na Guiné-Bissau com um cartão EC
Infelizmente, não é possível reabastecer os fundos de viagem utilizando o cartão CE na Guiné-Bissau. Não existem caixas automáticos em todo o país onde possa levantar dinheiro com o cartão CE. Por isso, é importante que tenha dinheiro suficiente no seu kit de viagem quando planear a sua viagem. Se ainda houver falta de dinheiro, você pode ter dinheiro enviado para a Guiné-Bissau através da Western Union.
O cartão EC não é completamente inútil, pelo menos durante a preparação da viagem, porque com ele o dinheiro também pode ser retirado até ao último minuto da partida, mesmo no aeroporto. Deve-se considerar aqui apenas que muitas vezes uma taxa é devida com o uso de um ATM não bancário. Dependendo do banco, esta taxa é de até 10 euros. Em todo o mundo completamente gratuito, no entanto, você pode retirar com um cartão de crédito de viagem.
Retire dinheiro na Guiné-Bissau com cartão de crédito
Também não é possível levantar dinheiro com cartão de crédito na Guiné-Bissau porque não existem caixas automáticos. Por isso, é importante levar dinheiro suficiente em sua viagem para evitar dificuldades de pagamento. Tal como o cartão EC, o cartão de crédito também pode ser útil na preparação da viagem, pois pode ser usado para levantar dinheiro gratuitamente em qualquer ATM.
Se você tiver um cartão de crédito da lista a seguir, você pode até mesmo sacar dinheiro gratuitamente em todo o mundo. Os bancos listados oferecem esse cartão de crédito gratuitamente. Em geral, um cartão de crédito é uma extensão sensata para cada fundo de viagem, porque muitas vezes ainda é aceito onde o cartão EC não é mais usado.
Depois de apresentar o pedido, você deve esperar um tempo de processamento de até duas semanas até que o novo cartão de crédito realmente chega em casa. O cartão será enviado separadamente do PIN correspondente e assim que ambos estiverem disponíveis, o cartão de crédito pode ser usado para retirar dinheiro imediatamente.
Segurança ao levantar dinheiro na Guiné-Bissau
EC e cartões de crédito não podem ser usados para retirar dinheiro, mas você também deve ser não menos cuidadoso com ATMs em casa. A entrada oculta do PIN é realmente uma das medidas que devem ser comuns. Se nenhuma tela de privacidade for pré-instalada acima do teclado, a mão também pode ser segurada por cima dela durante a entrada. Se você também verificar suas declarações regularmente, você rapidamente notará irregularidades nos movimentos de conta. Nestes casos, e mesmo que a CE ou o cartão de crédito seja roubado ou perdido, o cartão deve ser bloqueado imediatamente. Para tal, deve contactar directamente o número de emergência de bloqueio através da seguinte ligação.