Melhor Troca de Bitcoins para Brasil
A taxa de inflação no Brasil, a nona maior economia do mundo, subiu para seu nível mais alto em quatro anos e atraiu significativamente mais pessoas para comprar Bitcoin, como mostra o recente aumento dos volumes negociados no BTC.
A inflação no Brasil chega a 4,5%
O Presidente Jair Messias Bolsonaro tomou posse em 1 de janeiro de 2019. Desde então, a taxa de inflação brasileira tem mostrado uma tendência ascendente. O Rios Times escreve:
O resultado mais recente do IPCA foi o mais alto de março desde 2015. O IPCA, uma medida da inflação oficial do país, subiu 0,43% em fevereiro e 0,09% em março do ano passado. Além disso, o Instituto Brasileiro de Estatística e Geografia (IBGE) informa que a taxa de inflação acumulada alcançou 4,58% nos últimos 12 meses.
Coincidentemente, o Cointrader Monitor (uma ferramenta de monitoramento que analisa os movimentos de preços do Bitcoin no país) tweetou alguns dias antes do anúncio do aumento da inflação que mais de 100 mil BTCs foram negociados nas bolsas de moedas eletrônicas brasileiras em 10 de abril de 2019.
Argentina apreendida pela febre do Bitcoin
O aumento contínuo do nível geral de preços de bens e serviços, juntamente com outros problemas econômicos, está afetando não apenas o Brasil, mas também a Argentina. Depois do seu vizinho Brasil, a Argentina é a segunda maior economia da América Latina. Muitos suspeitam que os problemas econômicos estão causando um aumento acentuado no volume de comércio da Bitcoin.
Provavelmente um colapso da economia é responsável pelo aumento das moedas criptográficas no Brasil. Na Argentina, a situação econômica é ainda mais sombria. O banco central argentino foi forçado a apertar a política monetária três vezes no mês passado. No entanto, a inflação está acelerando a uma taxa de quase 55%.
Bloomberg escreve: A taxa de inflação subiu para quase 55% em março, os preços ao consumidor subiram 4,7% ao mês, superando todas as previsões de uma pesquisa da Bloomberg com analistas. Há várias semanas, os investidores na Argentina também têm se concentrado na moeda eletrônica, de acordo com dados publicados pela LocalBitcoins. No México, também, os volumes de negociação na bolsa peer-to-peer da LocalBitcoins aumentaram acentuadamente depois que o presidente dos EUA, Donald Trump, ameaçou parar as remessas de imigrantes ilegais.
Em tais situações econômicas, as moedas eletrônicas se tornam cada vez mais atraentes – especialmente porque Bitcoin é, por natureza, sem limites e resistente à inflação. Apenas 21 milhões de moedas digitais serão produzidas até 2140.
Bitcoin (BTC) e moedas eletrônicas aceitas na rede de supermercados brasileira
A Oásis Supermercados, uma rede de supermercados brasileira com sede no Rio de Janeiro, recentemente aceitou pagamentos em moeda criptográfica depois de exigir uma troca local de informações e treinar sua equipe sobre como fazer isso.
Em conversa com a publicação local, Andrade afirmou que seu irmão Thiago foi quem aceitou pagamentos com moeda criptografada. Depois que o vídeo despertou seu interesse, Oásis Supermercados fez uma troca de criptografia para obter mais informações.
Na entrevista com o Portal do Bitcoin, Andrade descreve como a mudança aconteceu pela primeira vez. Ele afirmou que “um ex-funcionário nos apresentou as moedas criptográficas e nos ensinou a investir”. Então ele explica que seu irmão Thiago foi quem propôs A idéia de aceitar criptografia como pagamento depois que os dois que dirigem a empresa viram um vídeo explicando como os supermercados aceitam pagamentos criptografados.
Andrade explica: O sistema, que converte criptografia em reais e vice-versa, foi desenvolvido e implementado pela CoinWISE, uma empresa de segurança financeira e da informação. A empresa converte a moeda criptográfica paga em moeda nacional e devolve-a à Oásis Supermercados três dias após o recebimento do pagamento. Apesar da mudança, Andrade também explicou que “a rede ainda não foi paga em moeda criptografada recentemente”. No entanto, Andrade continua otimista de que a notícia da mudança se espalhou rapidamente.
A autoridade tributária brasileira (RFB) anunciou que irá monitorar as atividades do negócio da moeda eletrônica. Esta será uma tentativa de evitar a evasão fiscal e a lavagem de dinheiro. No entanto, um vislumbre de esperança veio quando Bitcoin Max ganhou o saldo da conta para a abertura de sua conta após a troca local.
Sobre o Brasil
“Brasil” remonta à palavra “Brasil”. “Pau-brasil” é a “Árvore da Madeira do Brasil”. “Brasa” em português significa “brasa” e “carvões brilhantes”; o adjectivo brasil (“brasil brilhante”) refere-se à cor da madeira quando é cortada: Depois brilha vermelho. Na Europa, a madeira era utilizada para tingir tecidos. A árvore do pau-brasil está agora ameaçada de extinção. Costumava ser difundida nas florestas da costa atlântica brasileira e era um importante produto de exportação da região.
A maior parte do país fica abaixo do equador. É por isso que o Brasil é verão quando é inverno conosco e vice-versa.
A montanha mais alta é o Pico da Neblina (3.014 m), o rio mais longo do Amazonas (6.570 km); é o segundo maior rio do mundo. Uma das maiores áreas de selva do mundo é a floresta tropical na Bacia Amazônica. Antigamente, Rio de Janeiro era a capital do Brasil (hoje com 13,3 milhões de habitantes).
- Em 1960 foi inaugurada a nova capital, Brasília.
- Fica no estado federal de Goiás, num planalto de 1.100 m de altura.
- Nenhum lugar já existente foi feito a capital, mas no meio da terra de ninguém uma cidade completamente nova foi estampada do chão. Os melhores arquitetos foram contratados para fazer isso.
- Por isso há muitos edifícios excelentes em Brasília.
- Visto de cima, a cidade parece um avião.
- Vivem lá 4,5 milhões de pessoas.
- A maior cidade do Brasil é São Paulo, a propósito: a cidade e seus arredores abrigam cerca de 21,6 milhões de pessoas. Isso a torna a cidade mais populosa do hemisfério sul.
O Brasil tem cerca de 208 milhões – que é o lugar do mundo 5. Devido aos muitos povos que vieram ao Brasil no decorrer dos séculos, há descendentes de europeus, asiáticos e escravos africanos que foram sequestrados para o Brasil. Por isso, encontram-se todas as cores de pele possíveis no Brasil. Apenas 4 de cada 1.000 brasileiros são índígenas – descendentes dos primeiros povos indígenas do Brasil. Cerca de 12 milhões de brasileiros têm antepassados alemães. Eles vivem principalmente no sul. Nos estados federais de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, quase todos os segundos habitantes são brasileiros alemães. Na cidade de Blumenau há até mesmo uma Oktoberfest – com mais de 600.000 visitantes, é considerada a segunda maior festa folclórica do Brasil depois do carnaval no Rio!