Melhores trocas de BRL / Bitcoin
Breve histórico do par de negociação BRL/BTC
A América do Sul não está entre as zonas mais amigas do bitcoin do mundo. Embora atualmente, apenas quatro países expressaram explicitamente que a própria bitcoin é ilegal, dois deles: Bolívia e Equador estão localizados no continente sul-americano. O Brasil, ao contrário, não tem uma visão forte sobre a bitcoin. Além disso, o volume do par de negociação de BRL/BTC está crescendo mês a mês no mercado.
O volume diário de negociação de BRL/BTC é de aproximadamente 150BTC por dia. Embora isso possa parecer uma quantia relativamente pequena em comparação com o volume global de negociação de bitcoins, o número está crescendo continuamente nos últimos meses devido ao crescente interesse por moedas criptográficas. Atualmente, a maior parte da atividade de negociação está acontecendo na maior bolsa local de moedas de bitcoin do Mercado Bitcoin. Além disso, os usuários também freqüentemente encontram comerciantes em Bitcoins Locais quando se envolvem na venda e compra de moedas.
O real brasileiro é a moeda oficial do Brasil. O Brasil tem a nona maior economia do mundo por PIB nominal. Entre 2000 e 2012, o Brasil foi uma das economias que mais cresceu no mundo, com uma taxa média anual de crescimento do PIB superior a 5%.
Câmbio BRL para Bitcoin
Se alguém quiser trocar BRL por bitcoin, o Mercado Bitcoin é geralmente o lugar mais popular no país para onde os usuários recorrem. A maior bolsa de moedas eletrônicas do Brasil tem mais de 300.000 usuários cadastrados. Fundado em 2011, o Mercado Bitcoin se tornou um mercado de câmbio internacional nos últimos dois anos.
Outra opção para usuários que querem trocar R$ por bitcoin é usar a plataforma Local Bitcoins. Comerciantes de todo o país estão disponíveis 24 horas por dia, 7 dias por semana para executar ordens através de dinheiro, transferências bancárias ou provedores de pagamento terceirizados. Outras bolsas de Bitcoins também existem no mercado, porém a liquidez e o volume de negociação são relativamente baixos em comparação com o Mercado Bitcoin e Bitcoins Locais.
BRL/BTC Regulamento Específico do País: Bitcoin no Brasil
De acordo com uma comunicação oficial anunciada pelo Banco Central do Brasil em 2014, o bitcoin não é regulamentado no Brasil. Naquela época, eles afirmaram explicitamente que as moedas virtuais, como tal consideradas bitcoin, não são tratadas da mesma forma que as moedas eletrônicas. Eles alertaram o público em geral que não há autoridade emissora por trás das moedas eletrônicas e que a volatilidade dos preços pode ser extremamente alta, o que envolve um risco significativo de negociação. No entanto, o Banco Central do Brasil disse que não vê o bitcoin ou outras moedas criptográficas como uma ameaça ao sistema financeiro do país. Essa visão é contrária à regulamentação aplicável em outros países sul-americanos.
Recentemente, no entanto, o Brasil elaborou uma nova regulamentação sobre jogos de azar online que tem sido uma área cinza no país até agora. Em seu projeto de lei, o senador Nogueira propõe que o Banco Central do Brasil introduza mecanismos para impedir que os jogadores sediados no Brasil façam transações com sites de apostas offshore por cartão de crédito, cartão de débito ou outra transferência eletrônica. A proibição dos jogos de azar imprime depósitos e saques. Os jogadores brasileiros que quiserem continuar jogando on-line provavelmente estarão mudando para as plataformas que aceitam depósitos de bitcoins. Como tecnicamente falando, devido à atual regulamentação das moedas criptográficas, a bitcoin estaria isenta da proibição proposta para o jogo. Isso poderia aumentar significativamente o volume do par de negociação de BRL/BTC no futuro se a lei for aprovada nos próximos meses.