Opções Binárias

Perguntas e Respostas Frequentes

1. O que são as opções binárias?
2. Como é que faço dinheiro transacionando opções binárias?
3. Por que é que alguém deveria transacionar opções binárias?
4. Quais as classes de ativos transacionadas nas opções binárias?
5. Quais são as vantagens de transacionar opções binárias?
6. Existem desvantagens em transacionar opções binárias?
7. Quanto é que deve investir em opções binárias?
8. Podem fornecer alguns exemplos de uma transação de opções binárias e a metodologia por detrás delas?
9. Qual o período de tempo que devo escolher quando transaciono opções binárias?
10. Como é que controlo o risco quando transaciono opções binárias?
11. Como é que encontro um corretor de opções binárias?
12. A transação nas opções binárias é regulada ou supervisionada por agências governamentais?
13. Existem estratégias em particular a considerar quando se transaccionam opções binárias?
14. Ouvi dizer que a transação de opções binárias é uma forma de jogo. É?

1. O que são as opções binárias?

A opção binária paga uma percentagem fixa, entre 0 e 100%, dos custos da opção na altura da expiração. Uma opção binária de compra é comprada se o operador pensa que o preço da subjacente irá aumentar. Similarmente, uma opção binária de venda é comprada se o comprador acreditar que o preço da subjacente irá descer. As binárias de compra também têm a designação de opções “acima”. Da mesma forma, as binárias de venda são por vezes referidas como opções “abaixo”.

As opções binárias também são designadas por opções tudo ou nada ou opções de retorno fixo(FROs). Estes nomes refletem algumas das caraterísticas das opções binárias: O investidor ou tem lucro ou perda na opção de investimento. A magnitude do lucro potencial é fixa e conhecida pelo comprador da opção desde o início da compra. As opções binárias são exercidas automaticamente aquando da expiração e são liquidadas financeiramente. Isto significa que, na maioria dos casos, o detentor da opção não tem uma escolha de comprar ou vender o instrumento subjacente ou no final do tempo útil da opção.

2. Como é que faço dinheiro transacionando opções binárias?

O comerciante de opções binárias faz dinheiro quando faz a previsão correta sobre o preço do ativo subjacente na altura da expiração da opção. A quantia de lucro por transação é controlada por uma percentagem fixa de lucro oferecida pelo corretor. A quantia de dinheiro que pode ser alcançada é um função do número de transações vencedoras versus as transações perdedoras que um corretor faz, acoplado com a percentagem média de lucro por transação. Como pode imaginar, a maioria do dinheiro é conseguido pelos corretores que transacionam frequentemente, que estão corretos nas suas previsões numa maior percentagem das vezes e cujas transações têm um pagamento fixo elevado. Para começar com as opções binárias o astuto aspirante a comerciante necessita do seguinte: Uma formação sobre como funciona este tipo de transação, uma quantia do capital de risco que se pode dar ao luxo de perder, uma educação em desenvolvimento sobre os mercados em que tenciona transacionar, a capacidade de estabelecer parcerias com corretores de topo de opções binárias, um plano de transação bem-desenvolvido e um conjunto de transações simuladas que permitem que o aspirante a comerciante avalie o seu potencial de lucro. Estas são examinadas em detalhe através do seguinte conjunto de perguntas e respostas.

3. Por que é que alguém deveria transacionar opções binárias?

Muitas pessoas são atraídas pelas opções binárias porque elas oferecem risco limitado, um baixo custo de entrada, múltiplas oportunidades de transação diárias e a oportunidade de efetuar lucro de forma relativamente rápida. O risco é limitado porque só transaciona a quantia que pode dispor, frequentemente desde de $1.

4. Quais as classes de ativos transacionadas nas opções binárias?

A maioria dos corretores oferece quatro diferentes classes de ativos: Ações Individuais, Bens, Moedas e Índices. As ações individuais incluiriam nomes bem-conhecidos, tais como a Apple, Google, Coca-Cola e BP. O ouro, prata, trigo, algodão e açúcar são alguns dos bens disponíveis para transação de opção binária.

5. Quais são as vantagens de transacionar opções binárias?

Muitas pessoas que transacionam em binárias fazem-no porque este tipo de transação é muito simples e direta. Essencialmente, tudo o que o comerciante necessita fazer é prever se o subjacente irá subir ou descer num período de tempo específico. Também, relativamente a pequenas quantias de capital necessárias, o que faz com que este tipo de transação esteja disponível para muitas pessoas.

6. Existem desvantagens em transacionar opções binárias?

Existem várias desvantagens principais associadas à transação de opções binárias. Estas incluem a perda de capital, a falta de ferramentas e a falta de formação. Devido às opções binárias terem períodos de expiração relativamente curtos, o comerciante recebe um retorno muito rápido sobre a forma de lucros e perdas. Para um comerciante que perde, as perdas podem rapidamente suceder-se, especialmente se o comerciante efetuar transações frequentes e mal-planeadas.

7. Quanto é que deve investir em opções binárias?

A quantia que investe é obviamente uma decisão pessoal e é baseada na quantia do seu capital de risco, nos seus objetivos e no seu apetite por risco. Um dos aspetos mais apelativos na transação de opções binárias é o de ser necessário muito pouco capital para começar.

8. Podem fornecer alguns exemplos de uma transação de opções binárias e a metodologia por detrás delas?

Considere o seguinte cenário envolvendo uma ação bem-conhecida: Um determinado investidor tem vindo a acompanhar as ações da Apple durante anos e sente-se muito confortável com o seu movimento de preços, especialmente antes ou após os anúncios de ganhos ou outras notícias relevantes relacionadas com as ações. O investidor está consciente que a Apple tenciona fazer um anúncio no futuro próximo relacionado com uma nova melhoria de produto. Adicionalmente, o investidor observou no passado que o preço da ação tende a subir quando esses anúncios foram efetuados anteriormente. O investidor sente-se confiante em para fazer uma previsão de que a ação da Apple irá aumentar de preço num curto espaço de tempo.

9. Qual o período de tempo que devo escolher quando transaciono opções binárias?

Como foi mencionado, as opções binárias podem ter diferentes períodos de expiração, variando desde um minuto até mais de 24 horas. O que rege o investidor na seleção do período de tempo? O melhor período de tempo é aquele que é mais apropriado para a análise que foi realizada antes de introduzir a transação.

10. Como é que controlo o risco quando transaciono opções binárias?

O risco de perda é inerente em qualquer forma de transação e investimento. A transação de opções binárias não é diferente. Na realidade, tem um risco superior do que outras formas de transação, por causa da sua natureza de tudo ou nada. Os principais métodos para reduzir o risco de perda envolvem uma combinação de considerações. Estas incluem seleção correta de corretor, formação do comerciante, definição de um limite do seu capital de risco, controlo das emoções e praticar utilizando a conta demo. Escolha sempre um corretor de reputação com serviço completo. O corretor deve fornecer uma experiência exemplar ao cliente, uma plataforma fácil de transaccionar e abundância de material educativo.

11. Como é que encontro um corretor de opções binárias?

Para se destacar como comerciante de opções binárias deve ter o melhor corretor possível de opções binárias. O aspirante a comerciante deve avaliar os melhores corretores e filtrar aqueles que não criarão uma experiência de transação ganhadora. Felizmente, a Internet fornece muitos recursos para ajudarem o potencial comerciante de opções binárias. As principais caraterísticas que podem ser utilizadas para classificar um potencial corretor incluem as seguintes: Pagamentos, Reputação, Variedade de ativos, Disponibilidade da Conta Demo e Facilidade de Financiamento/impedimento de receber financiamento da Conta de Transação. Pagamentos: Diferentes corretores calculam o seu pagamento pelas transações vencedoras utilizando diferentes suposições, premissas de preço e algoritmos. Consequentemente, têm diferentes rácios de pagamento. Procure corretores que pagam os pagamentos mais elevados de taxa fixa. Isto dar-lhe-á uma vantagem incorporada imediata para a sua transação. Também, sob o título de pagamentos existem as deduções. Alguns corretores oferecem uma dedução de uma percentagem, frequentemente até 15%, nas suas perdas de transação. Isto contribui claramente para os seus resultados finais gerais e deve ser um fator importante na escolha de um corretor.

Reputação: Procure corretores de opções binárias que estão no negócio há mais tempo, têm uma reputação imaculada e têm uma base de clientes maior. Faça o seu trabalho de casa sobre a reputação do corretor. Em breve irá reconhecer os melhores nomes. Compile uma lista resumida destes e avalie-os ainda mais. Isto irá melhorar os seus resultados finais.

Variedade de Ativos: Avalie os tipos e a variedade de opções binárias oferecidas. Estão disponíveis opções em todas as quatro principais classes de ativos (ações individuais, bens, moedas e índices)? Existe uma vasta variedade de opções individuais em cada uma destas categorias?

Conta Demo: O corretor oferece uma conta demo ou não? A conta demo é um importante componente do programa de formação para um comerciante sério de opções binárias. A utilização adequada e sistemática da conta demo pode reduzir o tempo para alcançar proficiência na transação. Os melhores corretores oferecem uma conta de transação demo.

Financiamento: O corretor deve fazer com que seja fácil, rápido e indolor financiar a conta. Ainda mais importante, deve ser muito rápido e direto retirar os fundos da conta de transação.

12. A transação nas opções binárias é regulada ou supervisionada por agências governamentais?

Nos Estados Unidos, algumas transações em binários decorrem em plataformas de transação que são reguladas pela Comissão de Valores Mobiliários e Bolsista (SEC). Para a maioria, contudo, a transação de opções binárias decorre em plataformas de Internet fora da jurisdição da regulação governamental. Isto pode expor os comerciantes a um determinado risco de fraude. Um exemplo deste tipo de fraude seria quando um corretor sem escrúpulos requer que o comerciante deposite uma quantia de dinheiro para fazer uma transação. Isto por si só não é fraudulento, mas pode passar a ser se a opção expirar fora do dinheiro e o comerciante perder todo o seu depósito sem a devolução de um desconto pelo operador da plataforma quando este foi prometido.

13. Existem estratégias em particular a considerar quando se transaccionam opções binárias?

Parece muito simples. Faça uma previsão, faça uma transação e deixe que os lucros apareçam. É mais simples do que soa. Para ser rentável deve realizar mais previsões precisas do que prognósticos imprecisos. Como é que se faz isso? A maioria dos comerciantes depende de duas formas principais de análise para criarem as suas ideias de transação: Análise Fundamental do ativo em particular que está a ser avaliado e Análise Técnica do seu preço e histórico de volume. Ao desempenhar estas análises, o comerciante espera desenvolver ideias acionáveis e realizar transações lucrativas.

14. Ouvi dizer que a transação de opções binárias é uma forma de jogo. É?

A essência do sucesso da transação nas opções binárias é a previsão precisa do preço futuro de um ativo financeiro. Colocado sem rodeios, o comerciante está a fazer uma previsão em relação ao futuro. Tem sido dito que ninguém consegue prever o futuro. Portanto, isso faz com que a transação de opções binárias seja uma forma de jogo?

A transação de opções binárias, quando efetuada de forma competente e conforme o negócio não tem nada a ver com o jogo puro devido às seguintes razões: em primeiro lugar, haverá um plano de transação que inclui um limite na quantia de capital empregue e a perda máxima que o comerciante pode suportar antes de sair da atividade para melhorar o plano de transação. Em segundo lugar, um comerciante competente está a utilizar o seu conhecimento em contínuo desenvolvimento do mercado e a sua avaliação de notícias e atualizações de informação para efetuar prognósticos educados, e não adivinhações ao acaso, sobre ação específica de preço num tipo específico de ativo. Em terceiro lugar, o astuto comerciante em opções binárias estimulou as suas potenciais receitas utilizando uma conta demo ou transacionou em papel os resultados finais sem empregar dinheiro real. Isto irá formar um conjunto de testes suportados de transações simuladas, segundo as quais um perfil de lucro simulado terá sido realizado. O confiante comerciante irá então saber se o seu processo de seleção de transação foi rentável ou não antes de avançar com as transações reais.