NASDAQ FUTURE (EUA)

Os futuros NASDAQ são futuros financeiros que permitem a um investidor cobrir ou especular sobre o valor futuro de vários componentes do índice de mercado NASDAQ.

Vários instrumentos de futuros derivam do índice de compósitos Nasdaq, estes incluem o compósito de futuros E-mini NASDAQ, os futuros de biologia E-mini NASDAQ, os futuros NASDAQ-100 e os futuros E-mini NASDAQ-100.

Os contratos de futuros são habitualmente utilizados para fins de cobertura ou especulação. Os contratos de futuros são utilizados para cobrir, ou compensar o risco de investimento pelos donos de mercadorias (ex. agricultores), ou portfólios com compensação de risco de exposição indesejável pela posição dos futuros.

Os futuros também são amplamente utilizados para especular sobre os lucros das transações. A transação de futuros é vertiginosa – os contratos E-mini da CME têm uma média de 3.5 milh~es de contratos por dia em 2008, uma percetagem anual de aumento de volume de 37%, enquanto o volume das equidades somente aumentou 2% durante o mesmo período de tempo. Contudo, os estudos revelam que as estratégias de cobertura ainda dominam a atividade de especulação de transação em mercados de futuros estudados.

O investimento na pesquisa de algoritmos de transação (uma regra matemática definida para entradas, saídas e paragens de pontos de perda de transação de futuros, frequentemente calculada e executada por computadores) é fenomenal. A firma de investimento bancário Goldman Sachs dedica a maior parte dos seus recursos, dezenas de milhões anuais, para desenvolver algoritmos de transação do que o faz no pessoal de transação de secretária. Os algoritmos de transação podem ser completados tendo como base a análisa de tempo/preço do mercado atual.