Bolsa de Valores de Londres

A Bolsa de Valores de Londres é uma bolsa de valores localizada na cidade de Londres, no Reino Unido. A partir de dezembro de 2011, a bolsa teve uma capitalização de mercado de$3.266 triliões de dólares (curta escala), fazendo com que seja a quarta maior bolsa de valores no mundo, segundo esta medida (e a maior da Europa). A Bolsa foi fundada em 1801 e as suas instalações atuais na Praça Paternoster, perto da Catedral de St. Paul, na cidade de Londres. A Bolsa faz parte do London Stock Exchange Group.

Mercados principais

A Issuer services ajuda empresas de todo o mundo a juntarem-se ao mercado de equidades de Londres, para ganharem acesso ao capital. A LSE permitem que as empresas arrecadem dinehiro, aumentem o seu perfil e obtenham uma valorização de mercado através de uma variedade de rotas, assim seguindo as empresas por todo o processo IPO.

A Bolsa de Valores de Londres gere diversos mercados para listagem, dando uma oportunidade que empresas de diferentes tamanhos sejam listadas. As empresas internacionais podem listar uma série de produtos em Londres, incluindo ações, recibos de depósitos e divida, oferecendo diferentes e rentáveis formas de aumentar o capital. Em 2004 a Bolsa abiu um escritório em Hong Kong e atraiu mais de 200 empresas da região do Pacífico Asiático.

Para as maiores empresas existe o Mercado Principal de Listados de Primeira. Este opera um método de Super Equivalência onde as condições, quer da Autoridade de Listagem do Reino Unido como dos próprios critérios da Bolsa de Valores de Londres têm de ser atendidos. O maior IPO na Bolsa foi completado em maio de 2011 pela Glencore International plc. A empresa angariou biliões de dólares em admissão, fazendo com que fosse uma das maiores IPOs de sempre.

Em termos das mais pequenas PME, a Bolsa de Valores opera o Mercado de Investimento Alternativo (AIM). Para as empresas internacionais que se encontram fora da UE, opera o esquema Recibo de Depósito (DR) como forma de listar e aumentar capital.

Entre os benefícios de se juntar aos mercados Bolsistas estão:

Fornecimento de casso ao crescimento de capitaol e aumento de capital para futuros desenvolvimentos
Quer ampliando a base de acionistas como criando um mercado para as ações da empresa
Colocando um valor de mercado objetivo no negócio da empresa

Também existem dois mercados especializados:

Mercado Profissional de Valores Mobiliários. Este mercado facilita o aumento de capital através da emissão de valores mobiliários de divida especialista ou recibos de depósito (DRs) para investidores profissionais. O mercado opera sob o estatuto de Bolsa de Investimento Reconhecida, e em julho de 2011 tinha 32 DRs, 108 Eurobonds e mais de 350 Notas de Termo Médias.

O Mercado de Fundos Especialista é o mercado dedicado da Bolsa de Valores de Londres, desenhado para aceitar veículos de fundos mais sofisticados, modelos de governação e segurança. Só é adequad para investidores institucionais, profissionais e com elevado conhecimento. O Mercado de Fundos Especialista é um Mercado REgulado pela UE e assim sendo, os valores mobiliários são elegíveis para a maioria dos investidores mandatados que forneçam um conjunto de liquidez para os emissores admitidos no mercado.